19/11 quinta – 20h
Local: CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados
Espetáculo: Com participação de espetáculo convidado/ SESC São Caetano
20/11 – sexta
Local: Passarela Central (Av. Capitão João)
A relação sensorial com o dançar no contexto do espaço urbano. Intervenção com três diferentes estilos e vários intérpretes. A ideia é que os transeuntes atravessem a passarela pelo meio de diversos dançarinos; que realizarão números solos ou duos. Música e dança poetizando o trajeto cotidiano.
Skyline é um trabalho de dança concebido como uma ode a todos os movimentos que povoam a cidade. Criado para ser dançado do alto, da perspectiva de quem olha as rotinas, trajetórias, encontros, desencontros e jornadas vistas de cima, esse trabalho é uma dança que cumprimenta e reverencia o humano (urbano e contemporâneo) por toda sua humanidade.
20/11 – sexta – 20h
Local: CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados
O nome do espetáculo faz referência ao sentimento de nostalgia, tristeza, saudades de sua pátria, costumes familiares e principalmente de sua liberdade, que os negros africanos escravizados sentiam ao serem tirados de seu país de origem. A presença performática de cinco artistas negros em cena, com marcas, elementos e experiências diaspóricas, onde suas histórias/corpos são discursos e memórias de extrema potência, tanto estética quanto social.
21/11 – sábado – 11h
Local: Sede das Oficinas Culturais
Vertentes das danças urbanas, ministradas pelas integrantes do grupo Gurias.
21/11 – sábado – 14h
Local: CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados
Apresentações coreográficas: solos, duos ou trios, com duração máxima de 8 minutos.
Inscrições de 19 de outubro a 6 de novembro. Informações na Coordenadoria de Cultura: 4513-8224
Espetáculo convidado: CAVA, com Larissa Verbisck e Bruno Avoglia. Criação interlinguagem de dança e música. É um trabalho cênico cujo assunto poético volta-se para o que sangra. Cava é a veia que retorna o sangue desoxigenado do corpo e assim, a partir dessa metáfora do sistema sanguíneo humano, essa
performance discute as hemorragias de uma América Latina ferida.
22/11 – domingo – 18h]
Local: Sede das Oficinas Culturais
Convidados: LOCUS Cia. de Dança
Vertentes da dança de salão, encenadas num espetáculo cativante. Livre. 25 min.
22/11 – domingo – 20h
Local: CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados
Convidados: LOCUS Cia. de Dança
Mostra do trabalho da LOCUS Cia. de Dança, a qual retrata de forma cativante alguns estilos de dança de salão. Livre. 25 min.