Zaíra ganha “Academia ao ar Livre” e quadra revitalizada nessa quinta-feira (20/08)

academiazaira

A garoa fina não desanimou os moradores do Jardim Zaíra que compareceram animados para a inauguração da “Academia ao Ar Livre” e da quadra poliesportiva, que foi revitalizada, ambas na rua Ariosto da Silva Lázaro, s/nº. A entrega aconteceu nesta quinta-feira (20) com a presença do prefeito Donisete Braga, secretários municipais, autoridades e lideranças comunitárias.

O espaço vai proporcionar aos moradores da região mais lazer e qualidade de vida. Além dos equipamentos de ginástica, o local também conta com playground, praça e uma pequena pista de caminhada, garantindo assim atividade física e lazer para todas as idades. A iluminação também foi reforçada para aumentar a segurança no local.

O prefeito Donisete Braga destacou a importância do envolvimento da comunidade nos espaços públicos. “Precisamos ocupar os espaços da cidade com esporte e cultura, envolvendo principalmente a juventude”, conclamou o chefe do Executivo.

Entre a academia e as intervenções efetuadas no entorno, como melhorias no viário, recuperação de quadra poliesportiva, praça e playground revitalizados, a Prefeitura investiu R$ 100 mil, sendo R$ 30 mil apenas para os equipamentos da academia. Parte dos recursos é proveniente de emenda parlamentar no valor de R$ 180 mil de autoria de Donisete Braga na época em que era deputado estadual.

Ao final da entrega simbólica dos novos equipamentos, a população presente aproveitou para, junto do prefeito, escolher um nome para o local. “A criança nasceu agora e precisamos dar um nome para ela. Eu sugiro Praça da Conquista”, disse a moradora Valdenete. A proposta foi bem-recebida e os vereadores presentes na solenidade se comprometeram em levar o nome para aprovação na Câmara Municipal.

Mais lazer e saúde - Com mais este espaço entregue, o município somará um total de 14 academias. A previsão é que até o final deste segundo semestre mais quatro equipamentos  sejam entregues, totalizando 18 em toda cidade. Os próximos bairros contemplados serão os jardins Primavera, Sônia e Silvia Maria, Santa Lídia e Vila Mercedes.