XXVI Festival de Violeiros de Mauá premia três talentos da região

FEVIMAA

XXVI Festival de Violeiros de Mauá premia três talentos da região

Etapa final aconteceu no final da tarde do domingo (13) no CEU das Artes e dos Esportes

A tarde fria e chuvosa do domingo (13) tornou-se calorosa com a etapa final do XXVI Festival de Violeiros de Mauá, o FEVIMA, festival realizado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da cidade que reuniu cantores, compositores e intérpretes de todo o país. O evento foi sediado no auditório lotado do CEU das Artes e dos Esportes, localizado no Parque das Américas.

Foram oito competidores, ganhadores da segunda etapa, concorrendo pelos prêmios de terceiro, segundo e primeiro lugares, que deram R$ 1.000,00, R$ 2.000,00 E R$ 3.000,00 respectivamente, além de troféus pela participação. Foram momentos de muita alegria e muita música boa, além de muita celebração. “O FEVIMA se insere na quinta edição da Festa dos Povos, acontecendo de novo em nossa cidade, atendendo ao pedido do prefeito Donisete Braga pela valorização da nossa cultura popular”, discursou Sérgio Pires, coordenador de Cultura de Mauá.

Se apresentaram nesta tarde Alan e Maycon, André Ferreira, André Melo e Diego, Jocimar, Karine Calvo, Cícero Gonçalves e os Seresteiros da Viola, Trio Som do Sertão e Tonny Santos e Alencar. Para julgá-los, uma comissão de peso: o músico Leandro de Abreu, Adriana Farias, integrante do famoso grupo Barra da Saia, e Janel, da dupla Julinho e Janel.

Enfim, o veredicto. A dupla Alan e Mycon levou o terceiro lugar, seguido do grupo de Cícero Gonçalves e os Seresteiros da Viola, em segundo lugar, deixando a liderança para a dupla André Melo e Diego, que conquistou os presentes interpretando a canção “A Cruz e a Estrada”. “Somos muito gratos a todos, principalmente a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura de Mauá pela organização de um festival tão importante para a cultura local”, comentou André Melo, muito emocionado.

Todos os vencedores serão oficialmente premiados no dia 20 de setembro, no Paço Municipal, durante a 5ª Festa dos Povos de Mauá, iniciada no dia 9 deste mês.

A classificação final é a seguinte:

1° André Mello e Diego
2° Cicero Gonçalves e os Seresteiros da Viola