Teatro Municipal de Mauá passa por revitalização

reforma_teatro

Teatro Municipal de Mauá passa por revitalização

O Teatro Municipal de Mauá passa por uma série de intervenções. Iniciadas no último dia 4 de agosto, as manutenções incluem substituição das 537 poltronas, troca de todo o piso, novas vestimentas cênicas (cortinas, ciclorama, rotunda) e a reforma e impermeabilização geral de todo o telhado. A reforma também prevê a construção de um muro de arrimo localizado na parte de trás do Teatro.

Estão previstas ainda outras pequenas intervenções como a troca parcial das redes elétrica e hidráulica, manutenção das portas e a troca das lâmpadas por iluminação LED, que são mais econômicas.

Ao todo está sendo investido na reforma​, já somado à contrapartida da Prefeitura, R$ 1,09 milhão, proveniente de emenda parlamentar do deputado federal ​Antônio Bulhões.

A previsão é que o teatro seja entregue revitalizado à população em maio de 2016.

Histórico - Inaugurado em 10 de dezembro de 2001, o Teatro Municipal de Mauá é referência na região do ABC​, recebendo grandes espetáculos e renomados artistas da dramaturgia​ e da música​. ​

Com capacidade para ​537 pessoas, ​o teatro é​ um espaço de convivência e de difusão de talentos, tanto municipais quanto regionais. Nas suas dependências está localizada a Pinacoteca, com diversificadas obras de artes de artistas da cidade. ​Localizado no mesmo espaço onde se encontra a Prefeitura, a Câmara Municipal e o Fórum, o teatro é facilmente acessado por moradores de Mauá e de cidades vizinhas.

O endereço do Teatro Municipal é rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia. O telefone é 4513-8224.