Parque da Juventude tem vistoria de obras por prefeito e Conselho Municipal

vistoriaparque

Parque da Juventude tem vistoria de obras por prefeito e Conselho Municipal

Com 60% das obras concluídas, o Parque da Juventude de Mauá já está com as estruturas principais em fase avançada de construção. Iniciadas em março deste ano, as obras foram vistoriadas na manhã desta quarta-feira (30) pelo prefeito Donisete Braga e por membros do Conselho Municipal de Juventude. As quadras poliesportivas, as pistas de caminhada, bicicross e skate, além dos vestiários, área administrativa, lanchonete e posto da guarda municipal figuram entre as etapas mais adiantadas.

“Fizemos questão de vistoriar as intervenções junto à juventude para ter a oportunidade de dialogar sobre o que está sendo feito. Esta é uma obra estruturante que garantirá às famílias e aos jovens um espaço de lazer, cultura e esporte. Queremos construir esse equipamento conforme as necessidades da população e tenho certeza que o Parque da Juventude será uma referência no Grande ABC”, declarou o prefeito Donisete Braga. O secretário de Obras Luiz Carlos Theóphilo também acompanhou a visita.

Para o vice-presidente do Conselho Municipal de Juventude, Rômulo Eduardo de Sá Pereira, participar da vistoria é garantir que o projeto seja executado conforme o planejado. “O Parque da Juventude é uma das bandeiras do nosso conselho e temos uma grande satisfação de acompanhar de perto esse projeto tão importante, de forma que ele seja entregue de acordo com o que esperamos”, afirmou.

Com investimentos na ordem de R$ 1,8 milhão, a cidade terá daqui a poucos meses um espaço totalmente planejado para atender a demanda crescente por atividades recreativas, contemplando crianças, jovens, adultos e terceira idade. O recurso obtido pela Prefeitura de Mauá é proveniente da contrapartida paga pelo Desenvolvimento Rodoviário (Dersa) em virtude das obras do trecho sul do Rodoanel.

Estrutura - Na área de 24.742 m² serão construídos pista de skate adulto e infantil, palco para apresentações culturais, quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, pistas de caminhada, além de lanchonete, vestiário, sanitários, área administrativa e estacionamento. O prefeito expressou ainda o desejo de oferecer aos frequentadores do espaço conexão Wi-Fi de internet. “A juventude está cada vez mais conectada e precisamos acompanhar essa demanda. Pretendemos oferecer essa opção aos que utilizarão o Parque”.

Mesmo em fase de construção, o espaço continua aberto ao público.

O endereço do Parque é Rua Francisco Ortega Escobar com Avenida Papa João XXIII, Vila Noêmia.