Mauá sedia o 2º Ciclo de Ativação dos CEUs das Artes e dos Esportes nesta terça-feira

minc

O CEU das Artes e dos Esportes de Mauá recebeu nesta terça-feira (01), o 2º Ciclo de Ativação dos CEUs. O evento é um grande encontro regional que contou com a participação de cerca de 30 CEUs da região Metropolitana de SP, Campinas, Baixada Santista e Vale do Paraíba. Os Ministérios parceiros do Programa também estavam presentes, entre eles o de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Trabalho e Emprego, Justiça e Esporte.

O encontro teve como foco central a troca de experiências e a apresentação de projetos de políticas públicas de ocupação dos CEUs, gestão compartilhada e mobilização social. “Há quase um ano inauguramos o CEU e desde o início buscamos o envolvimento da comunidade nas ações desenvolvidas aqui. Reparem que o CEU não possui cercas ou muros, isso porque a população se apoderou desse espaço garantindo o cuidado e o gerenciamento em conjunto com a equipe de funcionários”, destacou o prefeito Donisete Braga.

O Diretor de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura, Germano Ladeira, parabenizou a cidade pelas ações desenvolvidas no CEU do Parque das Américas. “O CEU de Mauá é exemplo para os demais, está muito bonito e muito bem conduzido”, elogiou.

Para finalizar a abertura do encontro, o prefeito Donisete Braga citou a importância das parcerias e cooperações para o andamento das políticas públicas. “O nosso trabalho hoje é resultado de muitas parcerias. Um exemplo são os projetos federais que são sempre relevantes para nossa cidade, especialmente dentro da área de cultura e esporte. Em breve, além do CEU das Artes, a cidade passará a contar com o CIE (Centro de Iniciação Esportiva) no Jardim Paranavaí, que já está em licitação”, citou o chefe do Executivo.