Mauá retoma Festa dos Povos com programação variada

festadospovos

Mauá retoma Festa dos Povos com programação variada

Muita alegria e integração. É o que promete a 5ª edição da Festa dos Povos, que Mauá retoma após três anos. O evento tem início nesta quarta-feira (9/9) com as oficinas culturais e gastronômicas e segue até o dia 20 de setembro. A festa se divide em dois momentos: nas oficinas pela cidade e nas apresentações culturais no Paço Municipal. A programação é totalmente gratuita. A realização é da Associação Tryade via PROAC/ICMS, do Governo do Estado, em cooperação com a Prefeitura de Mauá. De 9 a 15 deste mês, a programação acontece em espaços descentralizados e nos dias 19 e 20 será no estacionamento do Paço de Mauá.

A oficina “Africanizando Mauá: Oficina de Cultura Afrobrasileira” dá inicio a festa na Sede das Oficinas Culturais, localizada na Vila Bocaina, no dia 09, às 18h30. No dia 10, às 8h30, é a vez da cultura francesa. A Associação Chácara das Flores recebe a Oficina de Culinária Petit Four (Comida Francesa). Nos dias que seguem haverá ainda oficina de comida mineira e oficina de catira, resgatando o patrimônio imaterial do município.

Como nas edições anteriores, a festa contará com  barracas de comidas típicas e apresentações de dança e música que simbolizam a diversidade cultural da cidade. No sábado (19) e no domingo (20) a programação se concentra no Paço Municipal. Com início às 11h, estão previstas apresentações de capoeira, samba de roda, dança nordestina, maculelê, tarantela (dança italiana), dança dos fogos (tradição japonesa), artes marciais, ginástica rítmica, sertanejo, dança do ventre, entre outras atrações.

Na culinária haverá barracas de carne seca, tapioca, temaki, sushi, yakissoba, costela gaúcha, pastel, founde de chocolate, nhoque, pizza, macarrão, churrasquinho, acarajé, caldo de sururu, lanche paulista, cachorro-quente, batata frita e caldos diversos, entre outros.

Nos dias 19 e 20 a Festa será no estacionamento de munícipes do Paço Municipal de Mauá.

Mais informações nos sites www.associacaotryade.org e www.maua.sp.gov.br. Telefone: 4513-8224.