Festa dos Povos realiza últimas oficinas nesta semana

Foto Sapopemba 2

Festa dos Povos realiza últimas oficinas nesta semana

A programação da Festa dos Povos continua. Nesta sexta-feira, às 19h, tem a oficina “Influência Africana no Cotidiano Musical Brasileiro”. Com a orientação de Sapopemba, os participantes poderão dialogar com diversos estilos, entre eles o Côco Alagoano, o Samba de Roda, o Samba de Cabocla e o Afoxé. Sapopemba é considerado o guardião de um rico acervo de memórias, um genuíno contador de causos. O encontro acontece no CEU das Artes e dos Esportes do Parque das Américas.

No sábado (12), às 9h, é a vez da culinária mineira entrar em cena. O público poderá descobrir toda a riqueza da comida mineira, uma das mais diversificadas do Brasil. A oficina acontece na Associação Estrela Azul, no Jardim Zaíra.

A oficina “Catira: Patrimônio Também em Mauá” encerra a programação de oficinas. A Associação Estrela Azul recebe o encontro no dia 15, às 15h. O mestre Jaci conduzirá a oficina apresentando toda a história dessa dança que tem origem no meio rural e é acompanhada de sapateadores e batedores de palma.

Nos dias 19 e 20 de setembro a Festa dos Povos acontecerá no Paço Municipal, com barracas de comidas típicas e apresentações artísticas variadas. Toda a programação da festa é gratuita.

Serviço:

Oficina “Influência Africana no Cotidiano Musical Brasileiro”

Dia 11 de setembro, às 19h

Local: CEU das Artes e dos Esportes

Rua América do Norte, 44 – Parque das Américas – Mauá

Oficina de Culinária Mineira

Dia 12 de setembro, às 9h

Local: Associação Estrela Azul

Rua: Francisco Toledo, 124 – Jardim Zaira – Mauá

Oficina “Catira: Patrimônio Também em Mauá”

Dia 15 de setembro, às 15h

Local: Associação Estrela Azul