Conselho Municipal de Cultura reúne-se com prefeito para discussão de propostas

20935147318_4268fb9367_z

Conselho Municipal de Cultura reúne-se com prefeito para discussão de propostas

O prefeito Donisete Braga recebeu na noite dessa quinta-feira (03) os representantes da sociedade civil do Conselho Municipal de Cultura. Na reunião foram apresentadas as leis que interferem diretamente no conselho, como a Lei n.º 4847 de 23 de Abril de 2013, que cria o Sistema Municipal de Cultura, e o decreto nº 7964 de 22 de julho de 2014, responsável por criar o regimento interno do conselho.

“É importante que o poder executivo tenha conhecimento das necessidades culturais e das visões do Conselho, mesmo porque a cultura deixou de ter um papel secundário e hoje é reconhecida como política pública”, citou o prefeito Donisete Braga aos presentes.

No encontro também foram apresentadas algumas das resoluções discutidas na última Conferência Municipal de Cultura em 2013 e que já estão em andamento na cidade, como por exemplo o retorno do Encontro de Teatro, do Fevima e da Festa dos Povos, manutenção do Encontro de Dança e a criação e estabilização do Encontro de Hip-Hop, criação do Encontro de Circo e pela primeira vez o Encontro de Música, que será realizado apenas com músicos da cidade.