CEU das Artes e Esportes será entregue à população em setembro

Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer

Ceu8

CEU das Artes e Esportes será entregue à população em setembro

Prefeito e secretários visitaram a obra em fase de conclusão. Mauá será a primeira cidade do ABC a ter um espaço desse porte

A construção do Centro das Artes e Esportes Unificados (CEU) no Parque das Américas entrou na reta final. Na quarta-feira (20), o prefeito Donisete Braga visitou as obras do equipamento que será entregue à população no próximo mês. O chefe do Executivo esteve acompanhado dos secretários Luiz Carlos Theóphilo, de Obras, Waldir Luiz, de Cultura, Esportes e Lazer, Carlos Tomaz, de Segurança Pública, e do comandante da Guarda Civil Municipal, Carlos Conígero.

A ideia dessa vistoria é alinhar os detalhes do funcionamento diário do CEU. “Esse equipamento vai representar um ganho importante de opção de lazer, esporte e cultura para essa região. Espero que a comunidade o receba e adote inclusive ajudando a Prefeitura a conservá-lo”, destacou o prefeito.

O CEU está sendo erguido em área de 3 mil m² e terá dois edifícios com capacidade diária de atendimento para cerca de mil pessoas. Os prédios contarão com CRAS, salas multiuso, telecentro, cineteatro, auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, aparelhos de ginástica, playground e pista de caminhada.

Participação cidadã - Ao longo do segundo semestre de 2013, a Administração, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, realizou 14 encontros para capacitar a comunidade daquela região com o objetivo de preparar a gestão compartilhada do espaço. Também já foram nomeados os integrantes do Conselho Gestor do CEU, constituído por oito titulares e oito suplentes, indicados pelo Poder Público e pela Sociedade Civil.

Esses representantes terão o papel de colaborar na preservação do equipamento, além de sugerir projetos de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital a serem implantados no local.

Além disso, foram capacitados agentes comunitários e servidores públicos para gestão do Centro das Artes e Esportes Unificados, elaborado o Plano de Gestão, visando planejamento de gestão da unidade a médio e longo prazos, constituído o Grupo Gestor, composto por membros da comunidade, de entidades e do poder público, bem como foi planejada a execução da ação de intervenção no edifício que enfatize a identidade local.

 

fachada