CEU das Artes e Esportes quer ampliar participação da comunidade no Parque das Américas

Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer

GeraFoto

CEU das Artes e Esportes quer ampliar participação da comunidade no Parque das Américas

O encontro serviu para apresentar os conselheiros àqueles que participavam pela primeira vez de reunião do CEU das Artes.
Evandro Oliveira/ PM

A inauguração do CEU está marcada para o dia 27 de setembro.

Mesmo faltando cerca de 30 dias para entrega oficial, o CEU das Artes e Esportes do Parque das Américas movimenta a comunidade a cerca de um ano. O equipamento tem como diferencial a instituição do Conselho Gestor, cujo grupo já passou por vários treinamentos e encontros formativos. Mesmo assim, a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer pretende conseguir o engajamento maior da comunidade, principalmente dos jovens. Este foi o objetivo de reunião realizada no último sábado (23) no CRAS do Parque das Américas.
O encontro serviu para apresentar os conselheiros àqueles que participavam pela primeira vez de reunião do CEU das Artes. “É importante que todos saibam quem são os conselheiros e a quem procurar para sugerir,” explicou o coordenador de cultura, Sérgio Pires. “É fundamental falarmos com os jovens e explicar que eles devem vir sugerir e participar, pois precisamos saber o que a comunidade quer para estabelecer uma programação que agrade a todos,” completou Sérgio.
A inauguração do CEU está marcada para o dia 27 de setembro. Conforme avaliação do Ministério da Cultura o equipamento está 95% pronto. Faltam pintura e instalação de mobiliário e equipamentos.
Daniel Rodrigues Tetzlaf, 30 anos, é conselheiro e acredita que “o sucesso e boa utilização desse novo equipamento depende da comunidade se apropriar do mesmo. O CEU vai cobrir um pouco da carência da cidade na área, mas as pessoas precisam abrir mais a mente, tomar como propriedade e cuidar”, afirma.
A partir da inauguração será desenvolvida uma programação definida através do planejamento do Conselho Gestor. Já a programação do próximo ano será discutida em encontros de conselheiros e comunidade. Além de atividades culturais e esportivas, o CEU das Artes e Esportes abrigará uma extensão do CRAS do Parque das Américas. Isto possibilitará uma ampliação de atividades do equipamento da Secretaria de Cidadania e Ação Social.