CEU das Artes de Mauá recebe a visita do escritor italiano Giovanni Monopoli e a doação de 100 livros

Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer

giovanni

CEU das Artes de Mauá recebe a visita do escritor italiano Giovanni Monopoli e a doação de 100 livros

O escritor italiano Giovanni Monopoli visitou nesta terça-feira (29) a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Mauá, acompanhado de sua esposa Maria Gracia Leo e da escritora brasileira Ana Stoppa. O motivo da visita é a doação de 100 exemplares do livro “Uma Viagem pela Natureza” dedicado ao público infanto-juvenil, e que serão entregues para crianças do CEU das Artes e dos Esportes, no Parque das Américas, espaço também visitado pelo autor. Anna Stoppa também fará a doação de 300 livros de sua autoria ao CEU das Artes durante a Semana de Artes para Crianças, que será realizada de 12 a 17 de outubro.

“Tanto no Brasil quanto na Itália me emociono em ver as crianças abrindo e folheando livros, é muito belo”, declara Giovanni. O escritor já editou seis livros, todos com recursos próprios, e se dedica a levar sua poesia para crianças das escolas públicas italianas.

O secretário interino Sérgio Pires recebeu de Giovanni uma medalha simbólica de amizade entre os países. “Essa é uma ponte entre os povos e as suas culturas. Agradeço ao Giovanni por essa visita e pela doação de seus livros”, comentou Sérgio.

O CEU das Artes e dos Esportes acaba de completar seu primeiro ano de funcionamento e está localizado na Rua América do Norte com a América do Sul, no Parque das Américas.