5ª Edição do Encontro de Dança de Mauá começa nesta quinta (19)

Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer

9986913836_d6cf7087b8_o (1)

5ª Edição do Encontro de Dança de Mauá começa nesta quinta (19)

 

A 5ª edição do Encontro de Dança de Mauá já tem data marcada. Entre os dias 19 e 22 de novembro a cidade receberá espetáculos, atividades formativas e workshops relacionadas à temática “som no corpo”. O encontro acontecerá em diversos pontos e toda programação é gratuita.

A abertura acontece no dia 19, às 20h, no CEU das Artes e dos Esportes com a apresentação do espetáculo “Do Papo ao Passo”, atração cedida pelo SESC/SP.

No dia 20, a partir da 13h30, a Passarela Central será o palco da dança. Dança do Ventre, break e dança de salão estão entre as atrações. Às 16h haverá a performance “Poema Para Lugares Altos”, do grupo SkyLine. Criado para ser dançado do alto, da perspectiva de quem olha as rotinas, trajetórias, encontros e desencontros, tudo visto de cima.

A programação segue no dia 20, com a apresentação do Grupo Agô Performances Negras. O espetáculo Banzo integra as comemorações do mês da consciência negra.

O evento é uma realização da Associação Tryade e conta com o apoio da Prefeitura de Mauá, Cia de Artes Primeiros Passos, SESC/SP e das empresas Coral e Braskem. A Petrobras é a patrocinadora da edição pela terceira vez.

 

Confira abaixo a programação completa:

 

De 19/11 a 22/11

5º ENCONTRO DE DANÇA DE MAUÁ: “O SOM NO CORPO”

19/11 quinta – 20h

ABERTURA

Local: CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados

Espetáculo: Com participação de espetáculo convidado/ SESC São Caetano

 

20/11 – sexta PARADA DA DANÇA

Local: Passarela Central (Av. Capitão João)

- 13h30 – Dança do Ventre

- 14h30 – Break

- 15h30 – Dança de Salão

A relação sensorial com o dançar no contexto do espaço urbano. Intervenção com três diferentes estilos e vários intérpretes. A ideia é que os transeuntes atravessem a passarela pelo meio de diversos dançarinos que realizarão números solos ou duos. Música e dança poetizando o trajeto cotidiano.

 

- 16h – SKYLINE ”POEMA PARA LUGARES ALTOS”

Skyline é um trabalho de dança concebido como uma ode a todos os movimentos que povoam a cidade. Criado para ser dançado do alto, da perspectiva de quem olha as rotinas, trajetórias, encontros, desencontros e jornadas vistas de cima, esse trabalho é uma dança que cumprimenta e reverencia o humano (urbano e contemporâneo) por toda sua humanidade.

 

20/11 – sexta – 20h – BANZO, COM GRUPO AGÔ PERFORMANCES NEGRAS

Local: CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados

O nome do espetáculo faz referência ao sentimento de nostalgia, tristeza, saudades de sua pátria, costumes familiares e principalmente de sua liberdade, que os negros africanos escravizados sentiam ao serem tirados de seu país de origem. A presença performática de cinco artistas negros em cena, com marcas, elementos e experiências diaspóricas, onde suas histórias/corpos são discursos e memórias de extrema potência, tanto estética quanto social.

 

21/11 – sábado – 11h – WORKSHOP: DANÇAS URBANAS, COM GURIAS CIA. DE DANÇA

Local: Sede das Oficinas Culturais

Vertentes das danças urbanas, ministradas pelas integrantes do grupo Gurias.

 

21/11 – sábado – 14h – PALCO LIVRE

Local: CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados

Apresentações coreográficas: solos, duos ou trios, com duração máxima de 8 minutos.

Inscrições de 19 de outubro a 6 de novembro. Informações na Coordenadoria de Cultura: 4513-8224

Espetáculo convidado: CAVA, com Larissa Verbisck e Bruno Avoglia. Criação interlinguagem de dança e música. É um trabalho cênico cujo assunto poético volta-se para o que sangra. Cava é a veia que retorna o sangue desoxigenado do corpo e assim, a partir dessa metáfora do sistema sanguíneo humano, essa performance discute as hemorragias de uma América Latina ferida.

 

22/11 – domingo – 18h – BAILE DE DANÇA DE SALÃO

Local: Sede das Oficinas Culturais

Convidados: LOCUS Cia. de Dança

Vertentes da dança de salão, encenadas num espetáculo cativante. Livre. 25 min.

 

22/11 – domingo – 20h – MOSTRA PROFISSIONAL: “PANDANCÊ”

Local: CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados

Convidados: LOCUS Cia. de Dança

Mostra do trabalho da LOCUS Cia. de Dança, a qual retrata de forma cativante alguns estilos de dança de salão. Livre. 25 min.