1º Aniversário do CEU das Artes reúne comunidade em grande festa

niverCEU

1º Aniversário do CEU das Artes reúne comunidade em grande festa

Com direito a bolo e parabéns, o CEU das Artes e dos Esportes celebrou seu primeiro aniversário no sábado (26). A festa contou com apresentações musicais, de dança, circo e grafite animando o público, que não se intimidou com o clima frio e chuvoso.

“Eu acompanho o CEU das Artes desde a fundação da obra e hoje posso dizer que deu super certo. Tudo o que é feito aqui é bem recebido”, disse a moradora do Parque das Américas, Elisabeth Souza.

A festa também contou com a presença de autoridades e lideranças do bairro, entre as quais os Conselheiros do CEU e o prefeito Donisete Braga. “Esse é um espaço de convivência democrático e cidadão. Sabemos da dedicação e empenho de todos os funcionários e comunidade para fazer o que o CEU é hoje. Parabéns a todos vocês por construírem um local assim, fico muito feliz em participar dessa festa”, declarou o prefeito.

Desde que foi inaugurado, em setembro do ano passado, o CEU das Artes tem recebido uma média de 2 mil pessoas diariamente entre atividades esportivas, culturais, telecentro, biblioteca, playground, pista de skate e área de convivência. Para a construção do CEU de Mauá foram investidos cerca de R$ 2,6 milhões, verba do governo federal viabilizada através de parceria com o Ministério da Cultura.

Entre os eventos que marcaram esse primeiro ano do CEU figuram o Encontro de Dança, CineSesc, Forró Pé de Calçada e o Fevima.

Localizado no Parque das Américas, o local oferece oficinas artísticas de canto coral, violão, dança clássica e contemporânea, dança de salão, zumba, circo, teatro, contação de histórias, break, grafite, flauta, samba, percussão e bateria. Entre as modalidades esportivas são oferecidas aulas de basquete, futebol, capoeira e body combat. Os interessados em participar das atividades devem se dirigir até o local e realizar inscrição. O telefone para mais informações é o 4578-3717. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 8h às 21h.